O que é ser um Afiliado? Como Se tornar um Afiliado?

O resultado que você pode receber como afiliado são maravilhosos

Tudo bem com você? Com certeza você se interessou nesse artigo por que já ouviu falar em ser afiliado ou ouviu um afiliado falando sobre isso por aí né?

Ótimo, e melhor ainda você ter vindo aqui, pois irei te falar de forma clara e sem enrolação sobre o que é ser um afiliado e como você pode se tornar um.

A tendencia hoje é que cada vez mais as pessoas venham para a internet pela busca de sucesso financeiro ou pela tão sonhada liberdade financeira, e dar de cara com um assunto relacionado a afiliados.

O que é um Afiliado?

Loja On-Line, Loja, Comércio Eletrônico
Sistemas de Automação e métricas afiliados

Afiliado (Associado) é toda pessoa que resolve se afiliar a um produto, seja ele físico ou digital, ou até mesmo uma empresa prestadora de serviços. A pessoa se torna afiliado em troca de comissões e pagamentos pertinentes ao serviço prestado por ela. Por Exemplo um vendedor:

Um vendedor por comissões é basicamente um afiliado, pois ele recebe comissões em troca de todas as vendas que são feitas por ele de um determinado produto ou marca.

Você talvez já tenha visto um promotor de vendas de maquinas de cartões por exemplo: o Mercado Pago por exemplo. Ele paga ao seu afiliado (promotor/Vendedor) uma comissão pertinente a venda de uma maquina de cartão de crédito á um estabelecimento.

Bem, essa explicação ficou clara pra você? Não se preocupe, se ainda esta com duvidas ao decorrer do artigo, as coisas vão ficando mais claras e lógicas para você.

Afiliado Digital

Youtube, Marketing, Afiliados
Afiliado de Marketing de Conteúdo no Yutube

Pra você se tornar um afiliado do Marketing Digital, basta escolher uma plataforma de produtos digitais e pedir sua afiliação a eles. Caso sua afiliação seja aprovada, você terá disponível aquele determinado, ou determinados produtos digitais para divulgar da forma que preferir para receber sua comissão.

As plataformas mais conhecidas atualmente são.

  • Hotmart: Totalmente voltada só para produtos Digitais é uma das mais populares do mercado atualmente
  • Monetizze: Aqui você pode se afiliar tanto, á produtos digitais, quanto a produtos físicos para vender, e seu estoque é bem variado
  • Eduzz: Assim como a Hotmart, a Eduzz tem variados produtos digitais de todos os nichos para você atuar(Os famosos Info produtos)

Temos também plataformas de produtos físicos que você pode se afiliar como:

  • Magazine Luiza
  • Lojas Americanas
  • Alie Express
  • Amazon

Entre outras que não irei citar aqui, mas caso fique interessado em conhece-las, basta fazer uma pesquisa rápida no google e você terá variedades de opções de plataformas e lojas para se afiliar.

As oportunidades de vendas são muitas, se você tem interesse em se tornar afiliado, basta escolher a que mais encaixa com o seu plano de vendas estratégico e tocar o barco.

Não vou entrar em detalhes sobre todas essas plataformas, até porque não vejo necessidade disso, basta você entrar no site delas que você terá as informações de que precisa.

Mas iremos ver aqui as principais e as mais utilizadas pelos grandes players do marketing digital.

Hotmart

A hotmart é uma plataforma de empreendedorismo e educação a distância (EAD). Sendo a melhor plataforma para produtores digitais e ainda por cima sendo a melhor plataforma no seu ramo de negócio na América Latina.

Ela é a junção de Produtor, Vendedor e comprador em um único sistema totalmente qualificado e preparado. Sua Plataforma com um sistema simples e intuitivo oferece aos produtores de conteúdo e de cursos digitais, uma grande facilidade em criação de conteúdo e produção.

Facilitando ainda mais o momento de venda do seu curso, ou info produto.

Já para os afiliados, ela é uma maravilhosa plataforma que deixa totalmente a disposição para qualquer pessoa que tenha interesse em se tornar associado e vender seus produtos no meio físico ou digital.

Mas por que ela é tão popular assim?

Poderia citar vários pontos do por que, mais serei rápido.

Seu sistema de associação ao produto que você deseja vender é simples e prático, com alguns cliques você já tem sua conta criada e já pode pedir afiliação ao produto que deseja vender.

Sua integração com códigos de rastreamento e pixel do face book, facilita a vida de quem trabalha com marketing digital e faz anúncios pagos. O dinheiro que você ganha com as comissões caem direto da plataforma para sua conta bancária sem nenhuma burocracia.

Parece até que estou fazendo propagando dela aqui né rrsrsr.

Monetizze.

Diferente da hotmart que é uma plataforma que tem a junção de produtor, vender e cliente consumindo os cursos e produtos dentro do próprio sistema. A Monetizze é uma intermediadora entre empresa e afiliado.

Além disso ela tem todo um sistema de métricas de marketing Digital para você que pretende iniciar sua afiliação lá. Ela conta com uma variedade muito mais muito grande mesmo de produtos, tanto digitais como físicos pra vender por lá.

Tem um sistema simples para criação de conta pra afiliado, também é bem prático de se associar a algum produto dentro do sistema. Sua integração com a conta bancária é perfeita, você vende, sua comissão fica lá até o momento de saque direto pra sua conta bancária.

Lá você encontra produtos de comissões desde R$ 1.00 até mais que 1.000,00, isso é como eu falei anteriormente, depende muito da estratégia que você irá utilizar para gerar tráfego para suas campanhas de vendas.

Eduzz

A Eduzz é bem parecida com a monetize, diferente da monetizze, a Eduzz tem como principal função dar espaço para produtores e afiliados que querem se afiliar somente a produtos digitais para vender por meio do marketing digital.

Ela também trabalha como intermediadora entre o produtor e o afiliado que quer vender aquele determinado produto, com um sistema muito intuitivo e com métricas para marketing digital, ela é uma ótima plataforma de venda para quem quiser se tornar afiliado.

Conclusão

O trabalho como afiliado pode ser muito desafiador pra quem não tem nenhuma experiência nesse mercado, mas com um trabalho feito de forma totalmente correta e utilizando principalmente os meios digitais para vender os produtos.

Você pode gerar tanto resultado financeiro que até pode vir a se espantar com a rentabilidade tão maravilhosa que você pode obter.

Veja esse vídeo a seguir da Bruna que em menos de 1 ano faturou 180.000,00 somente como afiliada no marketing digital.

Clique Aqui E Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *