Como Ganhar dinheiro com Blog

O que não falta hoje é blogs na internet não é mesmo?

Ter seu próprio Blog atualmente se tornou algo muito popular, mas, uma coisa que as pessoas não sabem ainda infelizmente é que existem várias maneiras de se monetizar um blog.

E eu estarei hoje aqui encarregado de lhe mostrar algumas dessas maravilhosas fontes de monetização que você pode começar a utilizar no seu blog ou website agora mesmo.

ÈÈ! Agora mesmo, Vamos LÀ?

Ganhar dinheiro com blog já foi visto como algo quase impossível, uma lenda urbana. Mas os tempos mudaram! O mercado digital evoluiu, e ganhar dinheiro com a internet se tornou uma coisa natural.

A grande pergunta agora é outra: como criar um blog e ganhar dinheiro com ele?

Vou mostrar aqui  formas diferentes de monetizar seu blog e que são altamente rentáveis.

Ganhando com Blog: O Primeiro Passo

Para ganhar dinheiro com um blog precisamos ter uma plataforma de publicação, um software para que possa ser criado um blog.

Essa plataforma deve ser realmente boa e flexível e que tenha condições de implementar os anúncios, os quais serão a maior fonte de receita.

WordPress, por ser uma plataforma de gerenciamento de conteúdo utilizada no mundo inteiro, e melhor ainda, gratuita, achamos que deve ser a ideal.

Para trabalhar com o WordPress não serão encontradas dificuldades. Na Internet há milhares de tutoriais sobre o WordPress.

Após a instalação da plataforma, está na hora de iniciar a produção do conteúdo e começar a ganhar dinheiro.

Ganhando com Blog: Formas de Gerar Receita

Resultado de imagem para ganhar com blog

De forma Mais Clara, temos duas formas de ganhar dinheiro com blog, Vender um espaço de publicidade no seu blog, ou vender produtos, e infoprodutos. (Criar post o que é infoprodutos).

Nos dois casos, é primordial que o blog tenha bastante acessos e para isso precisamos ter um conteúdo relevante e que seja interessante ao público.

O melhor é focar um determinado assunto e criar um conteúdo que realmente desperte o interesse e ajude as pessoas.

Nem podemos pensar em sair e copiar os vários artigos já publicados na Internet, pois não irá funcionar.

Desenvolver o próprio conteúdo e depois divulgar no blog é fundamental. A primeira dica para saber como ganhar dinheiro na Internet, é: Trabalhar duro!

Ganhando Com Blog: Divulgar uma marca

A primeira opção para ganhar dinheiro com blog é usá-lo para divulgar uma marca ou um produto específico.

Esse é o cenário em que se enquadra qualquer blog corporativo, como este que você está lendo.

O foco do blog corporativo é criar valor para clientes em potencial que vão encontrar o conteúdo da marca na internet. Ao ajudar essas pessoas de forma real, a chance de criar um relacionamento com elas e convertê-las em compradoras é muito maior.

É por isso que boa parte das empresas que têm presença digital hoje se preocupam em manter blogs atualizados.

Ganhando Com blog: Vender produtos digitais

Resultado de imagem para vender produtos digitais

A segunda opção, também muito utilizada, é a venda de produtos digitais, conhecidos como infoprodutos.

Nesse caso, o blog gera valor para os visitantes dentro de um tópico ou nicho de mercado específico, mas não é necessariamente voltado para promover uma marca.

Ele pode vender tanto produtos próprios quanto usar programas de afiliados para divulgar itens de outras pessoas e marcas.

Além disso, muitas empresas têm unido o melhor dos dois mundos: criam blogs específicos para fortalecer suas marcas, mas também apresentam infoprodutos que se relacionam com sua proposta de valor.

Por exemplo, uma loja de instrumentos musicais poderia criar um blog para ensinar música aos clientes em potencial com o objetivo de aumentar as vendas online de instrumentos e equipamentos.

Mas o dono da loja percebe a oportunidade e cria também um curso online de violão.

O produto digital tem a ver com o físico, e ambos podem ser promovidos no blog.

Ganhando com Blog: loja virtual de camisetas

Resultado de imagem para loja virtual de camisetas

Quem se pergunta como criar um blog de sucesso sempre acaba descobrindo que uma das melhores soluções é vender um produto.

Se Você gostou da ideia de um item que vende pelo blog mas não quer investir em um catálogo muito grande de produtos, porque não então vender um produto que seja especializado, totalmente customizado com o logotipo da sua marca?

Você pode criar uma loja virtual de camisetas vinculada ao seu site para ganhar dinheiro com blog.

Pode parecer limitado vender apenas um produto, mas na verdade muitos fabricantes de roupas que focavam somente em camisetas estão expandindo seus recursos para permitir a customização de leggings, vestidos, macacões, canecas, mochilas, capinhas de celular e muito mais. Chamado de modelo de impressão sob demanda, esse recurso está rapidamente se tornando uma das novas tendências do e-commerce.

A melhor parte? Assim como o dropshipping, o modelo de impressão sob demanda só exige um pagamento depois que o cliente de fato realizar a compra. Ou seja: você só paga pelos itens que de fato vender.

Se você quiser saber como criar um blog especializado em camisetas, dê uma olhadinha em outros textos do nosso blog.

Ganhando com Blog: Google Adsense

Resultado de imagem para google adsense

Talvez essa seja a mais conhecida forma de monetização do mercado atual, mas do que se trata afinal?

Quando você esta navegando dentro de um site e na aba lateral dele ou no meio do texto, até mesmo aquelas janelinhas que você não gosta nenhum pouco quando vê, quer logo fecha-la não é?

Enfim… Essas imagens, banners ou textos são anúncios patrocinados pelo nosso grande buscador Google Adsense.

O proprietário do site passa pelas rígidas leis do google e ativa esses anúncios em seu site, e quando uma pessoa clica em um desses anúncios o dono do site recebe uma pequena quantia daquela publicidade que grandes empresas pagam para o google fazer para elas.

Por ser a mais famosa forma de monetização, posso afirmar para você também que não é lá uma das mais rentáveis comparada com as que já citei aqui e as que serão citadas, mas não deixa de ser uma forma de rentabilizar seu site também.

Ai vai depender também da quantidade de pessoas que você atrair para o seu blog, e a taxa de clique por exemplo de 1000 pessoas 100 clicam no anuncio, ou somente 10, varia muito pela questão do público, engajamento com seu conteúdo etc… o famoso SEO.

Conclusão

Ter um blog pode sim! Aumentar muito sua rentabilidade mas, como você pode ver não é nada fácil, sim é bem desafiador, mas tudo que é feito com esforço dedicação e muita força de vontade e foco , pode vir a gerar bons frutos.

Eu deixei aqui prontinho para você um Ebook com 8 estratégias de como iniciar seu negócio lucrativo pela internet do zero, o Ebook é totalmente gratuito, basta você clicar na imagem abaixo e fazer o download, lá eu falo com mais detalhes sobre blogs e muitos outros conteúdos que são totalmente voltado para quem quer ser um empreendedor de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *