O que é Dropshiping Internacional e Nacional?

O dropshipping tem se popularizado ultimamente, mas se eu disser pra você que esse método não é novo? Pois é disso você não tinha entendimento né.

Vamos falar um pouco sobre Dropshipping, o que é , conceito e definição e como exatamente se faz dropshipping tanto nacional , quanto internacional (que é o mais popular hoje).

O que é Dropshipping?

Dropshiping nada mais é do que o intermediador entre o vendedor e o comprador. Por exemplo:

Muitos drops hoje utilizam sites como o Ali Express para fazer dropshipping, mais Samuel, não é mais fácil ir diretamente para o ali Express eu mesmo comprar?

Isso meu caro amigo, mas, a maioria das pessoas nem mesmo conhecem o ali Express , e sendo bem sincero com você aqui. O ser humano é preguiçoso meu amigo, ele prefere receber um anuncio (nem mesmo sabendo ele que aquilo é um anuncio) do que ir direto no site, ou até mesmo tentar encontrar um site como o Ali Express. Isso é Fato!

Supondo que você é um Dropshiper, você monta sua loja virtual em uma dessas plataformas online como a Shopify, ou a cartx , dois criadores de lojas populares atualmente. Você procura por “produtos vencedores”, este é um termo utilizado por drops.

Então você faz os anúncios pagos ou no facebook, Google Ads , etc…

Seu cliente está vendo o feed de noticia dele e simplesmente aparece seu produto para ele com uma copy persuasiva, imagens impactantes e resolve acessar o link, ele é direcionado para a sua loja, e assim efetuando a compra do produto dentro da sua loja virtual.

Esse é basicamente todo o processo de uma loja dropshipping, não é nada complicado, é até uma estrutura básica e simples.

Conceito e definição Dropshipping

Por que seria um tipo de negócio tão atrativo assim?

Diferente de uma loja física ou um E-commerce, uma loja dropshipping não tem preocupação nenhuma com estoque ou se quer a reposição do estoque, tudo fica diretamente por conta do vendedor que fornecerá simplesmente o produto direto nas mãos do comprador.

Parece até um negócio mágico né, claro que a responsabilidade da venda é totalmente sua, mas , falaremos mais sobre isso logo em diante desse artigo.

È o tipo de negócio que pode ser feito no inicio até por uma pessoa só, com o tempo você pode ir escalando o seu negócio e construindo sua empresa devagar, mas não é nada complicado, como eu já disse anteriormente, é na verdade muito lucrativo.

Vou deixar o link aqui do vídeo do canal Jovens de Negócio que fala sobre a Ana Jords, que ficou milionária por conta do Dropshipping. Ela é um grande exemplo de quem trabalha nesse ramo, pois com muito esforço e dedicação ela conquistou seu espaço no mercado.

Tudo feito com Dedicação tempo e responsabilidade, tende a dar resultados expressivos.

Dropshipping Nacional

Resultado de imagem para dropshipping nacional

O dropshipping Nacional segue a mesma linha de raciocínio do internacional. Você é o intermediador da venda do produto, suas diferenças são pequenas mais ainda sim notáveis, irei lhe mostrar agora.

Número limitado de fornecedores no brasil

Em comparação com o dropshipping internacional, encontrar fornecedores brasileiros não é tão fácil como parece, primeiro que as grandes marcas do mercado já estão nessa linha de frente a muito e muito tempo e depois o esforço e trabalho que você terá para achar bons fornecedores e de confiança será muito maior do que no dropshipping internacional.

Problemas com fraude e fornecedores duvidosos

Resultado de imagem para fraude internet

As chances de encontrar um golpista aqui no nosso mercado brasileiro são altíssimas, comparado com alcance de fornecedores por exemplo do Ali Express, aqui, todo o cuidado é pouco, até porque seu maior cuidado é em entregar um produto de qualidade, de confiança e que seja original (Isso é com certeza algo que pesa muito no quesito qualidade).

O que mais você encontra aqui são fornecedores de produtos replicados ao original, e isso não é legal nem para sua marca que você está buscando consolidar no mercado e muito menos para o comprador, que com certeza se suspeitar disso, vai querer um reembolso de imediato.

Outro ponto que acabei não citando antes, é que o dropshiping Nacional é muito novo ainda aqui no Brasil, isso acaba gerando muita desconfiança para os fornecedores, em dispor de embalagens e logos de outro lojista.

Como Trabalhar com Dropshipping.

Primeiro de tudo, você tem que ter um Domínio. Isso aumentará a credibilidade da sua marca e trará autoridade para sua loja, os compradores que entrarem em sua loja o verão como uma marca mais profissional, sem dúvidas o investimento em um domínio próprio é essencial.

Mesmo que a Shopify ou a cartx tenham a possibilidade de iniciar sua própria loja sem a necessidade de um domínio, e sim necessário que você tenha o seu próprio domínio.

Criando sua Loja Virtual

Resultado de imagem para dropshipping nacional

Fora o custo de um domino, você terá que escolher a plataforma que mais seja adequada a sua criação da loja, a Shopify atualmente pode ser considerada a melhor plataforma do mercado, mas, na minha humilde opinião ela tem um preço um tanto salgado para quem está iniciando.

Mesmo com os seus 14 dias gratuitos, acredito que pra quem quer testar e validar o negócio a melhor alternativa é com certeza a cartx. Tem todo o suporte necessário para criação da sua loja, fora que ela é bem simples de mexer, com alguns cliques você instala os produtos e deixa ela pronta pra vender.

E o que é mais bacana na cartx é porque você não precisa pagar nenhuma mensalidade, apenas o percentual por cada venda, o que torna ela muito boa mesmo pra quem está entrando agora no mercado de dropshipping.

Escolhendo os produtos vencedores para sua loja Dropshipping

Resultado de imagem para dropshipping nacional

Outro fator que é o que mais vai impactar na sua loja, é a escolha do seu catálogo de produtos.

Muito bem. Vou partir aqui do pressuposto de que você já escolheu um nicho para atuar, agora é a hora de você criar sua persona, isso eu falo com mais detalhes nesse link que deixei aí na palavra em azul.

Após ter criado sua persona, é hora de achar o produto que ira resolver os problemas e dores do seu público-alvo, e é por isso que existe o termo “produtos vencedores”.

Acredite ou não, lojistas dropshippers fazem milhões apenas com um único produto, então basicamente a escolha do produto tem que ser feita de forma minuciosa.

Chama-se de Mineração de produto, se você faz a mineração da forma correta, seus resultados com ótimos produtos atrelados as dores da sua persona podem lhe render muita grana.

Vou deixar aqui um artigo sobre o Adminer, uma das ferramentas mais utilizadas para mineração de produtos atualmente.

Anunciando

Resultado de imagem para dropshipping nacional

Este Artigo traz um pouco sobre Dropshipping com o formato mais resumido o possível, e que seja de fácil aplicação pra você. A plataforma mais utilizada para fazer anúncios de dropshipping hoje é com certeza o Face book, e o Instagram também (que é administrado através do facebook Business).

Nessa etapa também irei partir do ponto em que você já tenha uma conta no Face book Business, caso não, irei deixar aqui pra você acessar o nosso artigo de como criar uma conta no facebook Business.

Agora você irá subir uma campanha de facebook para o seu produto, com a copy e a imagem certa para que você consiga atrair seu público para a sua loja virtual e assim você consiga vender.

Conclusão

Espero que esse artigo tenha sido de grande ajuda pra você, caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, peço-lhe que faça o download do nosso e-book que contém algumas estratégias pra você abrir seu próprio negócio online, isso vale também para Dropshipping.

Fique a vontade para navegar pelos nossos artigos, aqui eu falo tudo sobre Marketing Digital e Negócios físico/Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *