Como Monetizar no Google Adsense

Blocos de Anuncios do Adsense

O Google Adsense como já foi dito em outros artigos aqui, é o programa que lhe permite vender espaço em seu site para hospedar anúncios de outras pessoas. Hospedagem de anúncios do adsense em seu site ou blog é totalmente 100% livre pra você como anfitrião e uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro.

Como eu ganho com o Adsense?

Essa é fácil de responder pra você, cada vez que você rebe clique em um anuncio do Google adsense em seu blog, o Google lhe paga.

Por que, no momento em que o visitante clica no anuncio, ele é direcionado da sua página para a página do anunciante, que fez o anuncio direto no Google Adsense.

Então de forma clara, o Adsense paga você pelo anuncio clicado em seu Blog, ou site, mas, para isso acontecer você tem que ter um blog ou site bem segmentado e com o conteúdo totalmente relevante para que sua validação na plataforma do Adsense seja aprovada.

Adsense hoje é uma maneira muito popular de monetizar um blog, porque é simples de configurar e usar, especialmente em um blog que é hospedado pelo Blogger. Por que? A resposta pra isso é simples:

Google detêm tanto Blogger e Adsense assim que os dois foram programados pra trabalhar muito bem de mãos dadas.

O Google hospeda seus anúncios através do Adsense em seu blog em vários formatos, os mais conhecidos são os blocos de anúncios que ficam entre o seu conteúdo. Sendo assim, após a segmentação da palavra-chave dentro do seu site, ele coloca ali, anúncios que sejam pertinentes ao seu conteúdo e trabalho feito.

Isso facilita o clique, pois , se você está por exemplo, buscando um conteúdo que fale sobre como colocar meu site no Adsense, e aparece o meu conteúdo com um anuncio relacionado ao problema que você precisa solucionar, as chances de você efetuar um clique no anuncio são altíssimas.

Não é você que controla os anúncios que irão aparecer em seu blog ou site, mas o Google permite você excluir anúncios de concorrentes seus, que uma hora ou outra estão anunciando no Google e acabam aparecendo em seus artigos.

Como O Adsense Sabe o Tipo de Anuncio Que Deve Ser Colocado em Seu site?

Existe um bot, chama Googlebot, que é enviando ao seus site para fazer a analise e descobrir a sua segmentação e palavra-chave , sua língua nativa e o estilo de suas páginas.

Dessa maneira, com as informações já obtidas pelo bot, o Google Adsense envia somente anúncios com aquele tipo de palavra-chave e que tenham o formato mais ideal e especifico para dentro dos seus artigos.

Por tanto, vou deixar algumas dicas aqui pra você deixar seu site mais preparado o possível quando o Googlebot fizer a verificação necessária.

  • O Adsense prefere mais páginas com muito texto e não com muito gráfico
  • Não exagere em palavras em negrito, caso elas não sejam as suas palavras-chave, pois, o Googlebot as vê como palavras de importância dentro do seu site.
  • Evite exagerar nas fotos dentro do seu texto isso realmente não atrai o Adsense.

Trabalhar o título do seu artigo de blog, também é algo excepcional para ter mais facilidade de busca de anúncios mais bem elaborados e integrados com sua audiência.

Como por exemplo; se o seu site é sobre sapos, você pode mencionar râs no seu título, e em seguida faça isso novamente no inicio da sua mensagem post em negrito, isso facilitará o entendimento do Google Adsense.

De onde os Anúncios do Adsense Vem Exatamente?

Resultado de imagem para adsense

Já ouviu falar do Google Adwords? Pois bem, as empresas ou individuas pagam diretamente para o Adwords, e após o pagamento ser efetuado o Adwords integrado com o Adsense passam a fazer a publicação daquela empresa em determinado site que seja totalmente inerente ao nicho e seguimento.

Então, assim como você não precisa correr atrás de anúncios para inserir em seu site, pois o Adsense já faz todo o trabalho por você, o mesmo acontece para empresas que contratam o Adwords.

Ele fará todo o trabalho de encontrar sites e blogs específicos para que aquele anuncio seja presente, gerando então renda para ambos os lados.

Esse serviço prestado pelo Google é simplesmente incrível, pois a única coisa que você irá fazer é colocar o seu anuncio lá para ser publicado.

Já o dono do blog ou site, só precisa passar pelo processo de validação do site, que estará pronto para receber os anúncios do Google.

Regras do Adsense

Resultado de imagem para adsense

Quando você faz a sua inscrição para o Google Adsense, você será solicitado a concordar com o seu acordo “Termo de Serviço”. Este é um acordo que você deve ler e certifique-se de compreender plenamente tudo sobre ele.

O Google tem regras muito específicas sobre o que você pode e não pode fazer com seus anúncios do adsense. E Também ele leva muito a serio sobre suas regras. Por exemplo, você está proibido de pedir a seus leitores a clicar nos links do Adsense.

Está totalmente proibido de clicar nos links em seus próprios sites. Você também está proibido de colocar links do Adsense em pop-ips, ou sites com qualquer tipo de material pornográfico. Só são permitidos três blocos de anúncios do adsense por página.

Ao compreender os termos do acordo Adsense ele irá percorrer um longo caminho para ajuda-lo a permanecer tanto ético e rentável com o seu programa.

Ignorando seus termos de serviço só irá causar-lhe problemas e provavelmente expulso do programa pra sempre.

O Adsense rastreia qualquer tipo de site que contenha um monte de conteúdo “junk” (Lixo) especificamente feito para obter cliques do Adsense. Google não gosta de splogs e vai atrás deles como Gato e rato, encorajando outros blogueiros a relatarem quando for encontrado esse tipo de site no ar.

Mais o que é Splogs Afinal?

Resultado de imagem para splogs

Vou explicar melhor pra você! São sites feitos exclusivamente com conteúdo copiado de outros sites que contenham conteúdo livre, e depois eles simplesmente pegam esses conteúdos, publicam em seus splogs , exclusivamente pra ganhar direto do google Adsense. Isso com certeza é fora dos princípios de políticas do Google e esse tipo de site é banido no exato momento em que é encontrado.

Fora que, não existe ranqueamento para este tipo de site ou blog.

Agora se você é um blogueiro ou dono de site, ético e responsável, não terá problema algum com o Adsense, pelo contrário, você terá mais chance de alcança , claro , com um trabalho bem feito de SEO.

Como Monetizar com o Adsense?

Resultado de imagem para adsense

Já imaginou você colocando o seu site no Adsense e recebendo de forma passiva todo o mês direto na sua conta?

Pois é , essa é a maravilha do Adsense, mesmo que no inicio venha ser mais complicado, mas, com o tempo, criando sua audiência e engajando seu site nas pesquisas do Google, você logo terá uma renda passiva dentro do seu negócio sem mesmo você precisar fazer nada além de atualizar seu site sempre.

Tudo que passei até agora, foi tranquilo certo? Pois Bem.

Vamos saber agora o quanto o blogueiro pode ganhar com o google Adsense? A resposta é…

Olha meu amigo, depende , isso vai variar de site pra site, não adianta eu querer estipular aqui pra você, mas , isso é uma resposta muito individual, relacionada ao seu nicho, quantidade de visitas que você recebe por mês.

Não tente ficar ai procurando saber quanto os outros recebem, isso é variado.

A resposta mais concreta que eu posso lhe entregar é que, o número de visitas que você leva para o seu site é o que irá garantir mais dinheiro no seu bolso.

Quanto maior o volume de pesquisa, maior é a taxa de clique dos anúncios.

Seu tipo de nicho também é o que irá influenciar nas suas taxas de clique, o quanto volta para o seu bolso por conta dos cliques. Por razões óbvias, o Google não libera que clique paga mais ou paga menos. Está é uma daquelas coisas que você acaba tendo que tentar adivinhar.

 O melhor jeito de descobrir é você criar um Blog de qualidade, com um bom tema, com conteúdo que realmente tenha impacto nos seus visitantes, isso sim fará você ganhar um bom dinheiro com a monetização do Adsense.

Conclusão

Tudo na vida é feito com esforço e dedicação, não adianta você tentar fazer tudo nas coxas, as pressas, isso não dá certo, pode acreditar em mim. Estou passando minha experiência direta sobre o Adsense com você.

Pode parecer difícil muitas vezes, mas, pensa comigo. Se você começar hoje, com certeza um dia estará ganhando dinheiro com a monetização.

Mas e se você deixar mais um ano se passar? Olhar pra trás e imaginar, bem que eu poderia ter começado né.

Não deixe o tempo passar sem que você tenha somente procrastinado amigo. O tempo passará de qualquer jeito, por que então não começar hoje, antes que seja tarde demais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *