Como Ser Um Jovem De Sucesso

Jovem de Sucesso!!

Como Me Tornar um Jovem de Sucesso

Eu sou suspeito em falar sobre esse assunto, até porque sou um jovem de 24 anos, e com certeza ainda tenho muita coisa para aprender ao longo da minha vida.

Você já se perguntou, como deve ser para ser um jovem bem sucedido?

Olha, minha dica hoje aqui é, faça isso amigo(a). Aprenda a fazer filtros em sua vida, ver o que realmente tem dado resultado e descartar tudo aquilo que não te leva a lugar nenhum. Acredite em mim, o que mais tem hoje no mundo para nós jovens são coisas que não nos faz crescer financeiramente e mentalmente também.A vida não é fácil, e a grande verdade para todas essas perguntas é: Baixe a cabeça, e trabalhe muito pelo teu sonho!

Mas também posso afirmar que existem muitos fatores que fazem a diferença.

Falar deles é bem fácil, aplicar eles no dia a dia, é outra história.

Não acho que é ou será fácil.

Mas não vou desistir.

Não é fácil, e sabemos disso.

Não existe um segredo pronto, não existe uma receita de bolo. Precisa batalhar muito e suar muito a camisa.

Este Blog foi construído com o intuito de ajudar pessoas assim como eu, que buscam uma mudança em suas vidas, que conseguem enxergar além do que a sociedade enxerga.

Para ajudar você!! Que esta ai lendo esse post em busca de uma oportunidade financeira e de vida como um todo. Somo todos assim, a diferença entre nós, esta somente em nossas ações, se resolvemos ou não deixar de lado a acomodação e traçar uma história de sucesso, que venha ser marcada por gerações.

Eu Acredito muito nisso, E você?

Como Ser um Jovem de Sucesso?

A verdade é que dicas só são úteis se realmente puderem ser aplicadas por você em sua vida.

Não existe uma fórmula [unica e pronta! Existe trabalho e suor para chegar a algum lugar.

Existem gatilhos mentais que transformam suas crenças pessoais em verdadeiras plataformas para uma vida de sucesso. Você deve trabalhar estes gatilhos mentais ao longo de seu desenvolvimento desde muito jovem, fazendo sua mente voltada para esse sonho!

15 Itens Que Podem Fazer Você se Destacar Positivamente.

  • Explicar suas ideias de maneira clara e objetiva;
  • Saber negociar o que deseja;
  • Não permitir ser intimidado pela sua idade;
  • Estar consciente do que precisa ser feito para buscar seu sonho;
  • Sabe expor e explicar suas ideias;
  • Pensa no longo prazo e planeja sua vida;
  • Tem consciência de que a vida não é fácil, mas não desiste por causa disso;
  • Sempre aprende algo naquilo que faz;
  • Controla os gastos com inteligência;
  • Aproxima-se e mantém-se próximo das pessoas certas;
  • Aprende com os erros e acertos de pessoas de sucesso;
  • É curioso e gosta de ficar bem informado sobre tudo ao seu redor;
  • Aprende com seus próprios erros sem baixar a cabeça;
  • É generoso e sabe que as outras pessoas merecem ser bem tratadas;
  • Não tenta passar por cima dos outros para alcançar o que deseja.

O Aprendizado Para o Sucesso

Resultado de imagem para jovem de sucesso

Preste Atenção na sua vida, tenha controle sobre você mesmo, veja como em um espelho o que deve ser mudado para que sua missão, visão se concretizem.

Família, carreira, educação, cultura, fé…

Reavalie você como um todo, pode parecer estranho repetir tanto alguns tópicos aqui mas, isso porque eles são de extrema importância.

Já leu o livro “O Poder da Ação”? Corre lá pra ler amigo, mas vou citar um item especifico que me chamou muito a atenção.

Autorresponsabilidade

Resultado de imagem para autoresponsabilidade
Autorresponsabilidade

Acredito que você já saiba o que isso significa. Aprenda se auto responsabilizar pelos seus próprios erros, pare de culpar as pessoas ao seu redor pelos malfeitos que acontecem em sua vida ou por pequenos detalhes ou ações por menor que sejam elas.

Jogar a culpa no governo por você ser pobre e assalariado, culpar o transporte público que você vive pegando cheio e lotado que nem lata de sardinha, ter que aturar aquele chefe insuportável que você tem mas, sem aquele emprego você não come, nem dorme sobre um teto.

E se ao invés de ficar perdendo seu tempo culpando o governo, o que você faz para ser diferente deles e o que você tem feito com relação ao seu salario super baixo? Nada né…

Você agora vai me dizer que não tem tempo pra estudar, que não tem dinheiro pra investir em uma faculdade ou curso. E o dinheiro da saidinha no fim de semana e as bebidas?

O foco aqui é você mudar sua atitude, ao invés de ser uma pessoa que culpa todos ao seu redor, aprenda a mudar as coisas ao seu favor, o que pode ser considerado como crise para 99%, para os 1% e lucro.

Preocupação com o futuro

Existem dois tipos de jovens: aqueles que não estão nem aí, deixando a vida levá-los, e aqueles que se preocupam com o futuro. Nessa fase, é importante fazer alguns questionamentos: Onde quero estar daqui a alguns anos? Qual escola pode me dar formação para isso? Que profissão escolher? É hora de constituir ou não uma família?

A juventude é, também, uma fase de muitas oportunidades. Elas aparecem todos os dias e muitas escolhas e decisões se fazem necessárias. Vamos ver agora alguns aspectos importantes que você deve levar em conta quando pensa no seu futuro e quer se tornar um jovem de sucesso.

1.    Jovens de Sucesso : A Família

A família ainda é uma instituição e deve ser reconhecida pelos jovens. Porém, elas podem fugir um pouco dos padrões a que estamos acostumados. Hoje existem famílias formadas por um casal com filhos, dois homens, duas mulheres, casal sem filhos, ou seja: não é mais como na época dos nossos pais.

O importante, em qualquer tipo de família, é que haja harmonia, que seja boa para todas as partes e que haja amor e cuidado entre todos.

Busque qualidade de vida. É legal querer uma carreira de sucesso e dinheiro, mas também queira tempo para desfrutar de tudo isso junto de quem você ama. Procure primeiro se firmar financeiramente para, só então, formar uma família.

Lembre-se de que a felicidade não advém somente do dinheiro colega.

3.    Jovem de Sucesso: Espiritualidade

A prática de uma religião pode até estar enfraquecida entre os jovens, mas manter uma crença em algo superior é importante. Acreditar que existe uma força maior traz equilíbrio às emoções e sentimentos, além de ser uma proteção contra atitudes que possam ferir a vida e o bom relacionamento em sociedade.

4.    Jovem de Sucesso: Cultura

Resultado de imagem para cultura
Culturas Brasileiras

Aprenda a Aprender, os velhos pensamentos morrerão, busque por conhecimento, uma das únicas fontes que realmente vale a pena buscar.

Amplie seus horizontes culturais, seja diversificado, veja como outras pessoas fora do seu siclo social pensam sobre a vida como um todo, o momento de sua juventude é um dos melhores para sair e conhecer o mundo, descobrir coisas novas e ser feliz consigo mesmo.

Não se isole, fuja de uma das doenças mais frequentes entre os jovens (Depressão)

5.    Jovem de Sucesso: Dinheiro

As pessoas confundem Ambição com a Ganancia, seja ambicioso e não ganancioso, acredite, você não precisa de todo o dinheiro do mundo amigo(a). Busque o suficiente para alcançar aqueles sonhos e metas que você quer que se concretizem.

Eu por exemplo sempre estive em busca da minha liberdade financeira, não é preciso ser o cara mais rico do mundo para isso, busque o suficiente para você , a felicidade advém de vários fatores influenciados sobre a sua vida, não é somente o dinheiro viu.

6.    Jovem de Sucesso: Carreira

Essa talvez seja a maior inquietude entre os jovens. Quem está cursando o Ensino Médio está às portas de escolher qual profissão seguir. E, diante de todas as opções existentes, é natural que essa preocupação seja grande.

Tenham em mente que é muito legal “vestir a camisa da empresa”, mas mais importante é realizar um trabalho bem feito e de maneira correta. Veja a empresa como um meio para crescer e se desenvolver. Busque se sentir parte do negócio, coloque suas ideias em prática e peça apoio aos seus líderes e gestores nos momentos de dificuldade.

Acesse nosso artigo sobre como ser um empreendedor de sucesso, Clique Aqui e será redirecionado para o nosso artigo.

Muitos têm pressa em ingressar logo no mercado de trabalho. Mas vale lembrar a importância da escolha de boas faculdades para graduação ou cursos técnicos para boas colocações profissionais. Faça cursos de idiomas e pesquise muito sobre quais áreas estão mais aquecidas e sobre as tendências do mercado de trabalho.

6. Jovem de Sucesso: Tecnologia

Laptop, Mulher, Educação, Estudo, Jovem, Computador
Jovens e Tecnologia

Que todo jovem adora acessar redes sociais, ouvir suas músicas prediletas, consumir informações na internet e jogar games todo mundo já sabe. Mas aproveite que você é 100% ligado à tecnologia e use a internet, o computador e seu celular a seu favor. Use e abuse dos cursos online, aproveite o YouTube e outras possibilidades para se aperfeiçoar em algo que possa ser relevante para sua carreira e para o seu futuro. O conhecimento ilimitado – e muitas vezes gratuito – está a um clique de distância. Basta você querer acessá-lo!

7.    Jovem de Sucesso: Onde Estudar

Tão importante quanto tudo isso é você escolher uma escola que tenha responsabilidade com a sua formação global, que priorize o desenvolvimento do indivíduo e coloque em prática tudo aquilo que ela oferece. O perfil dos professores e o tipo de aula devem estar ligados a uma proposta pedagógica inovadora. O colégio Tableau faz isso por meio de vários projetos extracurriculares, como meditação, o Tconecta (que envolve empreendedorismo, audiovisual, tecnologia, robótica e programação), o PVR (Projeto Vida e Realização) e aulas no formato movie maker, em que o aluno põe a mão na massa, praticando o conhecimento. 

E você? Quais suas maiores inquietações em relação ao futuro? Quer começar agora sua história de sucesso, clique aqui e agende um horário com nossas gestoras.

Não faça o que a maioria das pessoas faz.

 Isso significa simplesmente fazer mais coisas que trazem resultados e menos que não trazem. A maioria das pessoas acorda às 7h? Acorde as 5 e vá ler um livro e meditar. A maioria das pessoas faz o mínimo que precisa fazer na escola e no trabalho? Faça muito mais do que foi pedido, mais que a sua obrigação. A maioria das pessoas passa o final de semana relaxando e curtindo a vida? Aprenda a usar o final de semana fazendo algum curso, fazendo trabalho voluntário ou estudando algo que te interessa.

Acredite profundamente que você pode conquistar seus sonhos. 

Muita gente diz que quer ter sucesso mas na verdade não se sente capaz nem digna de conseguir o sucesso que deseja. Quando esse é o caso, não existe como vencer, já que o sentimento interior de não-valia vai sempre sabotá-lo. Se você sente que esse é o seu caso, a minha dica aqui é a seguinte: Comece a fazer mais. A partir do momento que você começar a fazer mais do que a maioria das pessoas, o próprio fato de estar trabalhando, estudando e suando mais que a maioria vai começar a criar um sentimento de merecimento. Um sentimento que te diz que você está pagando o preço pelos seus sonhos e por isso é digno de vê-los concretizados.

Se afaste das pessoas que te puxam pra baixo. 

Resultado de imagem para má influencia
Jeno Oliveira

Todas as pessoas com quem interagimos causam em nós algum tipo de efeito. Nós temos a tendência de classificar esses efeitos entre pessoas que nos fazem bem e pessoas que nos fazem mal. Na verdade, existem outros tipos de efeitos que surgem das nossas interações. Eu gosto de chamá-los de pessoas que te puxam para cima e pessoas que te puxam pra baixo.

O grande problema aqui é que muitas vezes as pessoas que te fazem bem podem te puxar pra baixo. O fazer bem delas é um fazer bem superficial – é aquele bem que nos faz sentirmos confortáveis, anestesiando os nossos sonhos.

Por outro lado, muitas vezes as pessoas que nos fazem sentir mal nos puxam pra cima, por que nos fazem lembrar que precisamos trabalhar, estudar e lutar mais para continuar indo atrás dos nossos grandes sonhos.

Não importa o quão estreita seja a passagem, quantas punições existam no meu roteiro, eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma.

Conclusão

Faça o download Gratuito do Ebook 8 Estratégias para iniciar seu negócio online do zero. Basta Clicar na Imagem para fazer o download.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *