7 Formas de Reprogramar a sua mente para o Sucesso.

Meditação, Espirituais, Ioga, Meditando
Ilustração da mente

Sua mente é com certeza o “computador” mais potente que você vai ter pro resto da sua vida.

Suas capacidades cognitivas conseguem acumular e associar informação o tempo todo, se isso parece muito bom por um lado, pode também ser perigoso por outro.

Isso porque, muitas vezes nós criamos referências que não são positivas. Aí, está aberto o caminho para criação de crenças limitantes que nos cercam e nos prejudicam.

Por esse motivo que foi criado uma ferramenta de reprogramação mental através da PNL (Programação Neurolinguística. Trata-se de uma abordagem de comunicação e desenvolvimento pessoal, criada nos Estados Unidos, na década de 70.

Os Criadores, Richard Bandler e John Grinder, afirmam que existe uma conexão entre os processos neurológicos e a linguagem, e que é possível alterar padrões comportamentais aprendidos da sua mente.

Através deles Podemos ter a capacidade de “modelar” nossas habilidades a fim de alcançar metas específicas em nossas vidas tanto pessoais quanto profissionais.

Contudo, gosto sempre de provocar algumas reflexões sobre o que definimos como parâmetro para essas metas.

Infelizmente, estamos inseridos em uma sociedade que está projetada para o sucesso exterior, o status, e não necessariamente para o nosso íntimo, a nossa conexão com o coração.

Vejamos a seguir algumas formas de Reprogramação mental, para ter sucesso em sua carreira profissional e ter uma vida mais alegre.

 1. Mente de Sucesso: aeróbica Cerebral

Independentemente da sua idade, há uma atividade mental adequada que combina com você e com seu estilo de vida. Pode ser tão simples quanto fazer palavras cruzadas, jogar xadrez ou qualquer atividade que estimule o pensamento e raciocínio rápido.

Com base em estudos, pessoas bem-sucedidas atribuem 15 a 30 minutos do seu dia para exercitar os seus pensamentos e refletir, o que tem mostrado uma correlação com a quantidade de sucesso que eles têm.

Comece o seu dia exercitando a mente para garantir que ela permaneça em forma e seja capaz de resistir aos seus desafios diários.

2. Mente de Sucesso:  Seja Inovador

Mente, Cérebro, Mentalidade, Percepção

Alimente a sua mente com idéias novas a cada dia e se envolva em coisas que você acha interessantes.

Por exemplo, você está curioso sobre um determinado esporte, encontra tempo para aprendê-lo até que se torne um hábito. Isso desafiará não apenas suas limitações físicas, mas também fortalecerá seu poder mental.

O aprendizado contínuo equivale ao crescimento pessoal que ensinará à sua mente o foco que ela precisa para poder funcionar bem, apesar das inúmeras tarefas que você tem em sua lista de tarefas.

De acordo com Jack Welch, o sucesso é crescer sozinho, então não se conforme com o que você sabe e o que você tem. Encontre oportunidades para melhorar e desenvolver novas habilidades e prepare-se para avançar na vida.

Ouça no podcast abaixo a entrevista que gravei para o canal Octanage que poderá te dar bons insights e ideias novas de como conduzir o seu negócio para o sucesso:

3. Mente de Sucesso: Imagine a pessoa que queira se tornar

Xadrez, Penhor, Rei, Jogo, Torneio

Invista tempo visualizando como você quer ser no momento em que você atingir uma certa idade. Ao fazer isso, você atrai a energia necessária para tornar essa visão uma realidade.

Além disso, também projeta o tipo de atitude que é exigido de você para se tornar essa pessoa.

Imaginar o seu sucesso permite-lhe trabalhar para atingir os seus objetivos, mesmo nos dias em que se sentir desencorajado.

Visualizar é uma atividade poderosa que prepara sua mente para oportunidades que você encontrará em sua busca pelo sucesso final.

Veja nosso Artigo sobre como se tornar um Empreendedor de Sucesso.

4. Mente de Sucesso: Concentre-se em seus objetivos de longo prazo

A razão pela qual há pessoas que não conseguem atingir o sucesso é porque elas não conseguem estabelecer um objetivo concreto de longo prazo.

Se você não anseia por nada nesta vida, isso faz com que o seu trabalho fique sem sem sentido, não importa quão excelente você seja no que faz. Em alguns casos, há pessoas que são influenciadas pelas circunstâncias atuais, fazendo com que elas mudem seus planos de tempos em tempos, o que definitivamente prejudicará seu sucesso.

Treine a sua mente para estar sempre à frente, antecipando o que você vai ganhar no futuro!

5. Mente de Sucesso: Mude para uma mentalidade exponencial

Muitas pessoas não sabem que mudar a mentalidade pode levar a um crescimento significativo.

Uma mentalidade exponencial leva o pensamento para o próximo nível, uma vez que  você sempre aspira as coisas maiores (dez vezes maior do que uma pessoa normal imaginaria).

Você prevê um crescimento mais rápido porque já pode ver isso chegando, até mesmo os fracassos, você os considera parte da equação, mas você sempre acaba estando dez vezes à frente preparando-se para qualquer coisa com a qual você tenha que lidar no futuro, seja ele positivo ou não.

6. Mente de Sucesso: Repetição Detalhada

O segundo passo é reforçar positivamente a nova informação para sua mente.

Você precisa continuar reforçando a informação para a sua mente e fazer com que a empolgação continue viva.

Afinal, se você realizou o passo um, muito provavelmente ficará feliz e radiante com a possibilidade por um dia ou três, mas isso precisa ser contínuo.

A reprogramação é um exercício, você precisa estar em movimento e oferecer o máximo de detalhes que conseguir, como se fosse o seu objetivo de vida máximo.

Se você quer reprogramar a mente para o sucesso, detalhe mais.

7. Colha os Frutos Antecipadamente

Percepção, Psicologia, Árvore, Cérebro

Sabe quando você planeja uma viagem?

Você fica tão empolgado e acaba imaginando cada detalhe, idealiza exatamente como será, até a cor do carro que você vai alugar para passear já está na sua cabeça.

Bom, isso é ótimo para que você consiga reprogramar a sua mentalidade para o sucesso.

Essa atitude, mesmo que pareça inofensiva, faz com que os seus neurônios passem a enxergar o seu objetivo como sua nova realidade.

Assim como no planejamento da viagem, onde você já realizou tudo que precisava para ela acontecer e agora aguarda ansiosamente pelo dia e pelas experiências, na reprogramação da mente é a mesma coisa.

Conclusão

Bom, Agora pé só por em prática o que você aprendeu aqui, pois toda o passo a passo teórico já lhe foi passado.

Agora, faça uma reflexão consigo mesmo, e pergunte-se. O que desejo obter reprogramando minha mente?

E Repita Consigo mesmo quantas vezes puder, quem será o maior beneficiado se você conseguir ter uma mentalidade de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *