O que é uma startup? Conceitos e Definições

Conceito de Startup e seu desenvolvimento

Seja bem vindo ao meu site, hoje vamos falar um pouco sobre o conceito e o que é uma Startup, fora seu significado, com certeza você tem uma breve noção do que é uma startup, vamos lá!

Startup, a principio não é como uma empresa normal. Na Verdade a pergunta certa a se fazer aqui é, Será que ela também pode ser considerada uma empresa.

Segundo Eric Ries, a define como “uma instituição humana projetada para entregar um novo produto ou serviço sob condições de extrema incerteza”. Essa é uma das definições e , modos de se ver como significado para uma startup.

Mas, segundo os ex-alunos do Slush Katariina Helaniemi, Annaleena Kuronen e Venla Vakevainen, definem startup como: “a empresa jovem que ainda busca modelo de negócios e busca alto crescimento. As Startups geralmente criam um novo tipo de serviço ou produto, com o objetivo de resolver um problema.”

Definição de inicio que podemos considerar útil é a seguinte.

Startup é: Um grupo de experimentos para encontrar uma solução para um problema e criar um modelo de negócios sustentável e escalável em torno dele.

Por isso não se é considerado como uma empresa tradicional por ter como o principal objetivo, encontrar um modelo de negócios por tentativa e erro. Uma startup é um grupo de testes, por meio do qual um uma empresa nasce- ou não.

Esse é o principal motivo de muita das vezes não valer a pena se tornar um empreendedor de startup, a menos é claro que você esteja totalmente disposto a dedicar bastante tempo e assumir todos os ricos inerentes a uma empresa startup.

Mais Por que Startup é um negócio tão interessante?

Inicialização, Negócios, Pessoas, Estudantes

Startups são talvez a forma mais interessante de empresa, pois oferecem oportunidades únicas de influencia e crescimento mundial. Uma oportunidade que muitos só conseguiriam imaginar a algumas décadas atrás.

Mas esse é um modelo muito contraditório, as pessoas tentem a criar opiniões diversas relacionadas ao modelo startup, ao mesmo tempo em que vemos pessoas que estão em êxtase com as startups, vemos pessoas que não há suportam de jeito nenhum.

Infelizmente esse modelo de negócio é atingido por muitos argumentos infundados.

É o típico slogan de que as Startups prosperam na esperança.

Negócios, Plano, Árvore, Crescimento

Seus SEOS tentem a criar histórias do futuro de seus negócios, trazendo visões da realidade. Tendo fortes crenças de que podem ter uma grande influência sobre o globo e que as ações de suas empresas podem tornar o mundo um lugar melhor.

Infelizmente o exagero sobre o redor de suas empresas acabam criando pensamentos totalmente negativos quanto ao seu modelo de negócio. Vendo pela perspectiva lógica, qualquer negócio em uma visão de futuro pode muito bem dar muito certo, ou poder dar muito errado.

 Esperança ou pensamento positivo no modelo startup?

No segmento startup tende a se tratar do futuro como um intuito de molda-lo, isso é totalmente diferente de simplesmente pensar e aceitar passivamente o que esta por vir. Essa é uma diferença notável entre desejo e esperança.

È simplesmente crer e acreditar no que você faz, o esforço que você coloca ali pra fazer o negócio acontecer.

Eis uma Grande Frase “O futuro não é algo que você espera. È algo que todos nós criamos com nossas ações, escolhas e decisões.”

Um Negócio a Falha de Provas?

Setas, Pirataria Crescimento, De Marketing, Estratégia

Se você imaginar comigo um negócio que tem como fator importante a esperança no crescimento, com certeza você e eu podemos imaginar que, esse tipo de modelo de negócio não é aprova de fracasso certo?

Se até mesmo grandes negócios com grandes planejamentos e estratégias concretas tentem ao fracasso, com certeza um modelo com fator esperança sendo um dos mais importantes tem uma chance razoável ou até alta de fracassar.

Startups assumem riscos a todo momento, isso gera consequentemente erros ao longo da jornada. Mas, se elas conseguem superar e aprender com seus próprios erros, isso consequentemente gera um tipo de valor que nenhuma outra empresa ou organização consegue.

È até estranho falar assim , mas, as startups conseguem destaques pela grande importância do fracasso visto como uma oportunidade de aprender e melhorar em uma velocidade muito maior que qualquer outra empresa possa vir a apresentar.

Qual Seria a importância de uma Startup para o mercado?

Inicialização, O Arranque, Pirataria Crescimento

Bem, chegamos ao momento de grande curiosidade certo? “Por que precisamos de startups”? Isso é simples de responder meu caro leitor.

Startup é uma das melhores formas de resolver problemas e implementar soluções rapidamente em escala global. Quer se trate de um grande problema mundial como mudanças climáticas, desigualdade entre diferentes países ou algo mais simples, como opções de transportes mais baratas ou melhores soluções de pagamento, em todos os casos, as startups são as melhores organizações para resolver esses problemas.

Isso eu nem preciso ir muito longe para lhe dizer. Aqui no brasil por exemplo, você dai mesmo onde está, cite um problema, somente um problema que nosso país enfrenta e que através de um modelo de negócio como a startup, poderia ser resolvido até com uma agilidade maior?

Posso citar vários pra você, o desemprego atual, a desigualdade social, transporte super precário, grandes concentrações de trânsito pelo país inteiro, desmatamento recorrente.

Se eu citar todos aqui vou acabar escrevendo um livro… Infelizmente nosso país tem seus problemas assim como qualquer outro, mas, com uma startup preparada e pronta pra fracassar até alcançar seu objetivo, com certeza resolveríamos muitos desses problemas.

Conclusão

È um negócio que em minha opinião deveria ser levado muito mais a sério do que é hoje, pela sua inovação. E você, qual sua opinião sobre o modelo startup?

Obrigado pela leitura, e fique a vontade para acessar os nossos artigos aqui, que são totalmente voltados para você que tem visão do futuro, e ação pra agir e colocar em prática o seu sucesso que ainda está no papel. Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *