O que é Tráfego Pago? Conceitos e Definições

O Alcance mundial é com certeza algo que qualquer empresa deseja conquistar!!

Já falamos aqui sobre Tráfego Orgânico e seus aspectos, e como eu particularmente vejo o tráfego orgânico e o marketing de conteúdo como as melhores formas de construir uma estrutura mais qualificada atualmente, que irá lhe garantir grandes retornos/resultados com o tempo.

Mas vamos lá! Hoje falaremos sobre o Tão famoso Tráfego Pago e por que tantas pessoas preferem começar através dele no marketing Digital, mas, acabam se frustrando por não ter nenhum conhecimento prévio do assunto.

E eu tenho total certeza que você assim como eu não gosta de rasgar dinheiro né?

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é qualquer visita feita em seu site, fanpage, Instagram ou qualquer outra rede que tenha empresas de anúncios que possa ser feito um anuncio seu por lá! Promoções, publicidades todo o tipo de serviço pago que gere fonte de trafego para sua estrutura é considerado tráfego pago.

Uma das formas mais comuns de tráfego pago é a publicidade Pay Per Click (PPC), que utiliza o Google Ads. Outros tipos incluem publicidade Pay Per Acquisition (PPA), impressões de custo por mil (CPM) e anúncios em banner.

Você pode saber se como PPC (pagamento por clique) ou CPM (pagamento por mil impressões, o “M” no CPM representa o algarismo romano para 1.000). O Google Ads e o Facebook são duas das plataformas mais populares usadas para gerar tráfego pago para sites, mas também existem muitas outras fontes de tráfego pago.

tráfego pago e seus Benefícios

Adwords, Seo, Sem, Google, Marketing, Anúncios, Web
Google Adwords Famoso e queridinho dos anuciantes!!

Com certeza o tráfego pago se feito da forma correta pode trazer grandes impactos para a sua estrutura.

Dependerá também de quanto você está disposto a gastar para ter um retorno significante para seu site. As plataformas mais conhecidas atualmente te dão esse benefício de escolher exatamente quando você deseja investir por dia, mês em seu anuncio, mais como eu disse antes, faça primeiramente um plano para seu anuncio, pois o que você entrega para as plataformas, elas vão fazer ao máximo para entregar como resultados pra você.

Uma das melhores vantagens de se anunciar com tráfego pago é a sua segmentação através por exemplo de palavras-chave, elas buscam por pessoas que mais tem a ver com aquela determinada palavra chave.

código QR de publicidade on-line móvelDrawbacks do tráfego pago

Só porque alguém clica em um link no topo do Google não significa necessariamente que ele vai gostar do seu produto ou serviço.

Você está pagando para direcionar os consumidores ao seu site, mas eles não têm obrigação de comprar nada. Portanto, o tráfego pago não aumenta diretamente as vendas e as taxas de conversão.

Sites mal projetados combinados com alto tráfego são prejudiciais. Se os navegadores deixarem sua página da web imediatamente após entrar, sua taxa de rejeição aumentará.

Por outro lado, uma taxa de rejeição mais alta resulta em uma classificação do Google mais baixa e você ainda é cobrado pela visita à página.

Plataformas Mais Utilizadas Para Tráfego Pago Atualmente.

Silhueta, Marketing, Megafone, Mulher, Gritando

Facebook. – Com mais de 1 bilhão de usuários, o Facebook é uma das maiores e mais ativas redes de mídia social do mundo. As campanhas de PPC do Facebook são incrivelmente eficazes em espalhar a consciência e criar tráfego devido à gigantesca base de usuários.

Ele também permite que você mire com extrema precisão. Você pode direcionar demograficamente, geograficamente, psicograficamente e comportamentalmente.

Por exemplo, você pode ter como alvo homens solteiros entre as idades de 45 e 60 anos que moram em Toronto e gostam de assistir thrillers psicológicos.

O Facebook é um dos principais sites de tráfego pago disponíveis atualmente. Não se Engane em achar que ele ja morreu viu!!

Não só pela grande movimentação de pessoas diárias dentro da plataformas mas, também pelo seu grande trabalho de segmentação que pode ser considerado um dos melhores do mercado!

Google Ads. – O Google Ads é um dos métodos mais populares para direcionar o tráfego pago para uma página da web.

O Google usa redes de exibição para criar formatos atraentes para alcançar uma ampla variedade de clientes. É considerado um dos geradores de tráfego da web mais bem pagos e ajuda a construir o conhecimento da marca e aumenta o envolvimento do visitante.

Esse com certeza é o melhor pra quem tem site hoje para alavancar suas buscas por dia ou Mês.

O Google Ads também usa consultas de pesquisa para que você possa segmentar pessoas com interesses muito específicos. Além disso, você também pode controlar seus custos definindo máximos diários, bem como medir e gerenciar os resultados da campanha por meio de análises quantitativas.

Objetivos Focados no tráfego pago

O objetivo do tráfego pago é atrair mais clientes para sua loja virtual ou seu site, garantindo a construção da marca, autoridade e credibilidade com sua persona, claro que também para o seu maior foco, que é vender para o máximo de pessoas que conseguir pagando.

Diferente do Tráfego Orgânico, você não fica refém  das plataformas para levarem seu conteúdo de forma natural aos seus clientes. Você simplesmente diz ao algoritmo para quantas pessoas quer entregar, e ele fará isso com exatidão.

Quando nos tratamos de pesquisa paga, as empresas que mais estão dispostas a gastar dinheiro com o tráfego pago para aumentar sua lista de leads terá mais êxito do que as demais.

Segmentar clientes pagando pode sair bem caro e pode acabar secando o seu orçamento em um piscar de olhos, isso se você não tiver nenhum planejamento estratégico.

Por esse motivo, tenha em mente a definição do público que você deseja atingir e direciona-lo para o seu funil de marketing.

Não esqueça também de utilizar o tráfego pago para a complementação dos serviços de SEO de sua estrutura, e o principal, fazer o remarketing dos visitantes anteriores do seu site, que é com certeza uma das melhores estratégias de marketing digital.

O tráfego pago geralmente é usado como um sistema com várias campanhas para gerar leads para o seu negócio. Suas campanhas podem trabalhar juntas para atingir objetivos diferentes.

Certifique-se de ter metas para suas campanhas.

Sempre saiba em que estágio do relacionamento você está.

O objetivo é provar que você sabe do que está falando antes de pedir aos visitantes que comprem.

Explique: quem é essa marca, o que eles têm para vender?

Conclusão

Empresário, Homem, Medo, Com Raiva

Tráfego pago em si, é usado para construir relacionamentos, por isso precisamos definir e entender de forma clara o cliente ideal para nossa estrutura de negócio online.

Entender seus pontos fortes e fracos, os desafios e barreiras que o seu cliente tem. Isso será o fundamental.

Responder às objeções à venda

As empresas locais podem se beneficiar do uso das extensões de local para destacar sua localização no Google Meu Negócio

Invista na redação profissional da página de destino e na otimização da taxa de conversão, e dessa forma você terá sucesso em seus anúncios.

Vou deixar Aqui o link de um curso de Marketing Digital que tem feito a diferença para milhares de pessoas, é sem compromisso algum amigo, basta você clicar AQUI e você será direcionado para conhecer mais e ver a gama de conteúdo que pode te ajudar a sair do absoluto zero á uma estrutura pronta para resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *